A aplicação pretende mapear e identificar irregularidades ambientais em nascentes de água

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), Mariana Barbalho, representando o procurador-geral de Justiça Eudo Leite no ato, assinou nesta terça-feira (27) Termo de Cooperação Técnica proposto pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para uso do aplicativo Água para o Futuro.
O aplicativo foi desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso e tem a finalidade de mapear e de identificar irregularidades ambientais em nascentes de água. No total, 17 unidades dos Ministérios Públicos Estaduais e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) aderiram ao uso do aplicativo desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso.
O acordo foi firmado pela procuradora-geral da República e presidente do CNMP, Raquel Dodge, e pelos representantes dos MP’s durante o “V Seminário Internacional Água, Floresta, Vida e Direitos Humanos”, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.